Futebol

Bahia vence o CSA, segue no G4 e afunda rival na degola da Série B

Bahia venceu confronto importante diante de um sério candidato ao descenso. Time baiano faz excelente campanha e deve ser um dos quatro times da Série B na Série A de 2023.


06/08/2022

Bahia segue sua caminhada pelo acesso. Foto: Morgana Oliveira/CSA

Futebol Interior



O Bahia caminha a passos largos pelo acesso à Série A de 2023. Na tarde deste sábado, venceu o CSA, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no complemento da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Igor Torres fez o único gol da partida.

A vitória consolida o Bahia ainda mais no G4, com o time agora na vice-liderança, com 40 pontos. Seis atrás do líder Cruzeiro, mas que ainda entrará em campo neste sábado. Já o CSA chegou ao quarto jogo sem vitória, sendo três derrotas consecutivas, e aparece em 17º, com 20 pontos.

Além dos três pontos, o resultado também alivia a pressão da torcida sobre a diretoria após a contratação do lateral-direito Marcinho, que atropelou e matou casal de professores no Rio de Janeiro, em 2020. No CSA, Alberto Valentim, muito contestado, fica ainda mais na corda-bamba.

BAHIA MELHOR E NA FRENTE

Com bola rolando, o Bahia foi melhor no primeiro tempo e mereceu a vitória parcial antes do intervalo. Logo aos 11, após cruzamento da esquerda, Daniel dominou na entrada da área e finalizou muito perto da trave de Marcelo Carné, que já estava batido no lance.

O CSA conseguiu bloquear as investidas do Bahia, mas só até os 38 minutos. Gabriel saiu jogando errado no campo de defesa e viu Igor Torres acertar chute forte, pegando o goleiro Marcelo Carné mal posicionado. Primeiro gol do jogador, recém-contratado junto ao Fortaleza.

ADMINISTROU E VENCEU

No segundo tempo, o CSA voltou com postura mais ofensiva, mas esteve longe do empate. Aos 18 minutos, Canteros arriscou de longe, mas por cima do travessão. O Bahia seguiu com maior posse de bola e demorou a impor sua qualidade ofensiva, tornando o jogo bastante moroso.

Só que o CSA perdeu intensidade e o Bahia soube aproveitar para crescer na partida. Aos 27, Copete aproveitou sobra na área e finalizou para as redes, contudo, a arbitragem anulou o gol por posição irregular do atacante. Depois, aos 32, foi a vez de Rodallega chutar perto da trave de Marcelo Carné.

Nos minutos finais, o Bahia administrou a vantagem e esperou o apito final para comemorar mais merecidos três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Bahia volta a campo na terça-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís. Já o CSA, no mesmo dia, mas às 20h30, receberá o Brusque, no estádio Rei Pelé, em Maceió.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //