Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Policial

Bolsonarismo instiga desrespeito à Justiça; cena exige aplicação da lei para coibir atentado de Roberto Jefferson


23/10/2022

A atitude do ex-deputado federal e ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, de reagir à bala contra agentes federais ao assumir missão federal de prendê-lo por diversos desrespeitos legais é o mais duro golpe do bolsonarismo pela decisão do presidente Bolsonaro de enviar Ministro da Justiça, Anderson Torres, para mediar e cumprir ação judicial significa grave problema na conjuntura nacional.

O problema policial comum a personagens delituosos se transformou pela campanha de Bolsonaro em drama nacional para encobrir questões básicas de necessidade de cumprimento de lei.

Roberto Jefferson não pode ser tratado de condição normal por caso de realidade comum porque como, delinquente confesso descumpriu várias fatores e, está provado, aproveitou a última semana para atacar a Ministra Carmem Lúcia, descumprir vários fatores daí estar justificada a ação da PF.

O que mais gera de indignação foi ele jogar granadas contra policiais federais, ferir alguns deles e receber proteção do Governo Bolsonaro.

Absurdo que precisa ser coibido imediatamente.

O delinquente não pode ter amparo do Governo Bolsonaro.

Onde vai parar este país se cada decisão judicial com ordem de prisão, a polícia for recebida na bala!!!

MINISTRO NADA FAZ

A determinação de Bolsonaro de mandar ministro da Justiça intermediar no caso Jefferson é inconstitucional e inócuo porque ele nada pode fazer contra crime constitucionalizado grave.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //