Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

O recado de Padilha fragiliza candidatura própria do PT em João Pessoa por ainda ouvir PV e PC do B; assim dá aliança com Cícero


06/04/2024

No Partido dos Trabalhadores de João Pessoa, internamente, a cena está posta: majoritariamente as tendências optam por Cida Ramos diante de movimento do ex-governador Ricardo Coutinho alinhando com o deputado federal Luiz Couto mais Márcia Lucena e Estela Bezerra na defesa da candidatura de Luciano Cartaxo.

Este contexto, contudo, aparentemente resolvido não se efetiva na prática porque, como repetiu o ministro das Articulações Institucionais, Alexandre Padilha, a cena de João Pessoa é a mesma de outras Capitais em que a decisão será do Diretório Nacional ainda ouvindo a Federação.

É aí que o bicho pega porque a dados de hoje, de agora, o PV e PC do B têm posição de aliança com a candidatura do prefeito Cícero Lucena reforçando a outra tese de Padilha que é gerar acordo onde puder para derrotar o bolsonarismo.

Se depender destes dois fatores, na prática vai vingar aliança com Cícero, ainda levando em conta o apoio do PSB, do governador João Azevedo.

Trocando em miúdos, como diria Maria Júlia lá no alto da Torre, só não vê quem não quer a clareza do afunilamento da decisão do PT na capital paraibana. E isto não é outra coisa, senão pragmatismo puro.

Queiram ou não queiram. O presidente estadual Jackson Macedo já absorveu a realidade.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //